Review: Corretivo “FakeUp” e Primer “Stay Don’t Stray” da Benefit.

image

Eu sempre usei (e amo) o corretivo Pro Longwear da MAC, mas, apesar de ter uma cobertura fantástica e uma duração excelente, ele marca muito as linhas finas de expressão e é muito seco. Por esse motivo eu estava querendo testar o primer “Stay Don’t Stray” e o corretivo “FakeUp” da Benefit há bastante tempo. Gostei muito da concepção de um primer para corretivos, pois além de ter linhas finas na área dos olhos, eu tenho olheiras muito escuras (roxas azuladas).
Eu usei os produtos da seguinte forma: primeiro um creme hidratante para olhos, depois o primer “Stay Don’t Stray” e depois o corretivo da MAC. E eu pretendia usar o corretivo “FakeUp” da Benefit para fazer pequenos retoques, quando meu corretivo começasse a secar e a salientar as linhas de expressão.

image
image
O Primer “Stay Don’t Stray” é ótimo. Ele tem uma cobertura leve e vem em dois tons (light/medium) claro/médio e (medium/dark) médio/escuro. Notei que, além de secar super rapidinho, ele ajuda bastante na fixação do corretivo e ajuda a DIMINUIR o acúmulo de produtos nas linhas de expressão. Mas ele não é nada muito milagroso! Ele ajuda, mas não impede totalmente que o produto acumule. Eu diria que é um produto decente, porém não é a solução mágica que eu esperava. Então, se você está procurando um produto com essas propriedades e não possui linhas de expressão, nem “pés de galinha”, ele pode funcionar muito bem pra você.

image
O corretivo “FakeUp” da Benefit vem em apenas três tons (light/medium/dark) claro, médio e escuro. Eu comprei o Light. A embalagem é uma fofura e super prática! Mas o corretivo é péssimo! Ele é super amarelado e a cobertura é mínima! Até aí, tudo bem, porque eu queria usá-lo para fazer retoques, então eu não precisava de algo com uma super cobertura. O que me deixou muito desapontada com esse corretivo foi constatar que ele é SUPER oleoso! Ele é um corretivo hidratante, mas deixou a área dos meus olhos brilhando mais do que uma poça de óleo! Horrível! Pra conseguir usá-lo tive que passar muito pó translúcido, o que tirou totalmente o efeito hidratante que ele tem.

image
Pois é meninas, esse foi o primeiro produto que eu devolvi para a Sephora. Ele foi um desastre!
Acredito que ele possa funcionar bem para pessoas com pele ultra seca, mas mesmo assim, os únicos três tons disponíveis deixam muito a desejar!

Eu realmente espero ter ajudado vocês com esse review (super sincero)!
Boa sorte e até a próxima!
Thay 🙂

Author: Thay

Share This Post On

2 Comments

  1. Adorei a resenha!!
    Só uma dúvida: como vc conseguiu devolver depois de ter usado? Eles aceitaram?

    Post a Reply
    • Oi Bruna, então, a Thay me falou que eles aceitaram sim.
      Nos EUA as coisas são diferentes do que no Brasil, né?!
      Lá o consumidor tem sempre a razão. 😉

      Post a Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *