Bolsa de Estudos para Graduação na Austrália – Ciência sem Fronteiras

O Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) abriu o período para inscrições na modalidade graduação. No total, são 2,250 vagas abertas para 18 áreas do conhecimento científico e tecnológico na Austrália. Os estudantes interessados devem estar cursando a graduação.

Fluent-globetrotter_2

As bolsas para Graduação sanduíche são concedidas por meio das chamadas públicas, divulgadas periodicamente no site do Programa Ciências sem Fronteiras.

Serão elegíveis os estudantes que tiverem mérito acadêmico – definido por Chamadas internas opcionais de cada Instituições de Educação Superior (IES) e no processo de homologação realizado pelo Coordenador CsF institucional, após as inscrições. Os candidatos devem possuir o nível de proficiência exigido no idioma pelas Chamadas, considerando que o nível exigido trata-se de uma média aceita por grande parte das instituições estrangeiras conveniadas e que o aluno, não necessariamente, terá direito a uma vaga em instituição específica.

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) também é requisito obrigatório. O estudante deve ter sido classificado com nota de no mínimo 600 pontos considerando os testes aplicados a partir de 2009.

Serão elegíveis também os alunos participantes dos programas de Iniciação Científica e aqueles premiados em Olimpíadas de Matemática ou Ciências, Feiras Científicas e atividades similares, de mérito reconhecido.

 

Oportunidades na Austrália: ATN (Australian Technology Network of Universities)

O ATN (Australian Technology Network of Universities) é uma aliança que reúne cinco universidades australianas que estão entre as melhores do país.

image_gallery

As universidades do ATN focam em tecnologia, inovação e empreendedorismo. Sua excelente reputação entre os empregadores e a indústria gera resultados surpreendentes para seus formandos. Elas preparam seus estudantes para ingressar no mercado de trabalho, dedicando-se à busca do conhecimento e participam efetivamente na construção de uma sociedade mais sustentável para o futuro.

image_gallery2

Descubra aqui as universidades que fazem parte do grupo ATN e veja qual mais se adequa às suas necessidades.

Universidades membros do ATN

CURTIN UNIVERSITY [Perth]
QUT (QUEENSLAND UNIVERSITY OF TECHNOLOGY) [Brisbane]
RMIT UNIVERSITY [Melbourne]
UNISA (UNIVERSITY OF SOUTH AUSTRALIA) [Adelaide]
UTS (UNIVERSITY OF TECHNOLOGY SYDNEY) [Sydney]

Em parceria com o CNPq a Australian Centre é a representante oficial das universidades membro do ATN (Australian Technology Network of Universities) no Brasil e auxiliará os bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras no processo de matricula.

Para mais informações sobre as universidades acesse: http://www.australiancentre.com.br/site/australia/atn.asp

FJG-UTS-1816

Australian Centre

A Australian Centre é a representante oficial das universidades do grupo Australian Technology Network of Universities no Brasil e auxiliará os bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras no processo de matricula, visto de estudante, passagem aérea, reserva de acomodação e orientação pré-embarque.

Há 10 anos no mercado, a Australian Centre oferece serviço de assessoria qualificado e gratuito às pessoas interessadas em estudar na Austrália. Sua equipe de consultores é qualificada pelo governo australiano através do certificado QEAC (Qualified Education Agent Counsellors), garantindo o comprometimento da empresa em oferecer aos seus estudantes um atendimento especializado e com excelência.

A Australian Centre oferece seus serviços em todo Brasil através de seus escritórios em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro na Austrália em Sydney e Perth – a empresa garante a seus estudantes suporte completo durante toda a viagem, com dicas e serviços especializados.

Para maiores informações: cienciasemfronteiras@australiancentre.com.br ou acesse www.australiancentre.com.br.

Fontes:
CNPq
Ciência sem Fronteiras

Author: Drika

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *