Cebola Australiana

Oi gente, tudo bom?

No próximo sábado irei no Outback Steak House pela primeira vez aqui na Austrália, para comemorar o aniversário de uma amiga. Já fui diversas vezes no Outback de São Paulo, mas não sei por que eu e meu marido nunca fomos no original Australiano.

Com esse clima de festa e Outback em mente e aproveitando a sugestão do meu amigo San, hoje venho com uma receitinha deliciosa pra vocês, gordinha feelings total! 😉

Essa receita é do chef Erasmo Santana Santos, do Australiano Bar, em Santos.

Foto: Fernanda Cavalcanti

Ingredientes

  • 1 cebola grande (a maior que encontrar)
  • 1 litro de leite
  • 2 ovos
  • 500g de farinha de rosca
  • 2 colheres de sobremesa de sal
  • 2 colheres de sobremesa de pimenta caiena
  • 2 colheres de sobremesa de pimenta do reino
  • 2 colheres de sobremesa de tomilho

Modo de preparo

Pegue a maior cebola que encontrar. Corte fora o lado oposto ao da raiz em algum ponto entre a metade e 3/4 da cebola (quanto mais perto da metade, mais fácil fica). Descasque a cebola e corte fora a raiz, bem rente.

Com uma faca grande, faça cortes perpendiculares, como numa pizza, mas ao invés de 8 pedaços, faça no mínimo 16 e idealmente 32 cortes. Tome cuidado para não atravessar a cebola, parando estes cortes cerca de 2 cm antes de chegar a base.

Para deixá-la em forma de flor solte os gomos da cebola, abrindo-a (deixar por duas horas na geladeira pode ajudar nesse processo).

Misture a farinha com o sal, as pimentas e o tomilho. Empane a cebola jogando esta farinha temperada em bastante quantidade para entrar entre os gomos da cebola. Retire o excesso.

Mergulhe com o topo para baixo na mistura do leite e ovos e novamente acrescente farinha e retire o excesso. Está pronta para fritar.

Em uma panela coloque óleo suficiente para submergir a cebola. Leve ao fogo alto. Com a ajuda de uma espumadeira, coloque a cebola com o topo para baixo e deixe fritar por 2 minutos. Gire-a e deixe fritar mais dois minutos, gire-a de novo e deixe mais 2 minutos.

Retire-a. Seque-a com papel toalha, e coloque no prato.

Prenda o centro com um garfo e, com uma faca afiada, retire o miolo.

Para terminar, coloque no centro um potinho com seu molho preferido (molho rosé, maionese de alho ou ervas finas, por exemplo).

Espero muito que vocês gostem dessa delícia Australiana! 🙂

Um beijão e até mais <3

Author: Drika

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *