Visto de turismo online para a Austrália

Visto de turismo online

Devido ao grande número de turistas brasileiros no país, que aumenta cerca de 8% ao ano, e visando o imen$o potencial do Brasil, o processo de solicitação de visto para a Austrália ficou mais fácil. Faz pouco mais de um ano que os brasileiros foram incluídos no programa “eTourist”, o Visto de Turista, classe TR, subclasse e676, que pode ser solicitado pela internet. O tempo máximo de permanência no país para esse visto é de três, seis ou doze meses, mas este último só será aprovado se existirem circunstâncias ‘excepcionais’. O visto se aplica tanto para quem quer conhecer o país para turismo e outras atividades recreativas, desde que não estejam relacionadas com trabalho, quanto para quem pretende estudar por um período igual ou menor do que três meses.

O pedido para o eTourist pode ser feito no site da Imigração, para isso basta preencher o formulário online e pagar uma taxa de AU$115 com cartão de crédito (esse valor é ajustado todo ano no mês de julho). A resposta para o pedido online demora cerca de dez dias úteis para ser processada. Caso seja aprovado o turista receberá uma notificação por e-mail. Este e-mail deverá ser impresso e anexado junto ao passaporte. Os dados do visitante estarão gravadas no banco de dados da Imigração Australiana, vinculados ao número do passaporte, ou seja, o visto eletrônico não é um selo colado nas páginas do passaporte, ele é virtual.

Então não deixe de aproveitar esse enorme incentivo do governo Australiano para quem sonha em conhecer o país. Planeje tudo com antecedência e boa viagem!

Ps: A vacina de febre amarela é quesito obrigatório para a entrada no país, por isso tenha o seu comprovante de vacinação em mãos ao aterrizar no país.

 

Beijos e cangurus.

Author: Drika

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *