Tipos de Visto para a Austrália

Austrália

Oi gente, hoje venho contar mais um pouquinho sobre como migrei para a Austrália.

Quando decidi que era para a Austrália mesmo que eu queria ir, comecei a procurar tipos de visto, escolas de inglês, share accommodation (um tipo de república de estudantes) e coisas assim. Naquela época eu já era formada pela PUC-SP em Comunicação em Multimeios e, ao pesquisar na lista de profissões do Governo Australiano, vi que a minha profissão estava em demanda. Isso me animou muito, pois percebi que esse seria o caminho mais fácil para a tão desejada PR (residência permanente).

Como eu tenho dupla cidadania, brasileira e italiana, fui atrás do Working Holiday Visa, um visto para Europeus, Argentinos, Chilenos, Sul-Coreanos e algumas outras nacionalidades. O pedido para esse visto é feito pela internet, o pagamento é com cartão de crédito e o visto é aprovado na hora, algo bem diferente que ocorre no processo de visto para brasileiros. Se você tem dupla cidadania, recomendo muito que você procure mais informações sobre o Working Holiday Visa no site da Imigração. A maior vantagem desse visto é que ele permite que o estrangeiro trabalhe período integral. Mas a maior desvantagem dele é que não se pode estudar por mais do que 4 meses. Sem contar que, se o estrangeiro não conseguir um empregador que lhe ofereça o Sponsor Visa, ele só poderá trabalhar por 6 meses para cada empresa e, caso queira renovar o visto por mais um ano, terá que trabalhar nas fazendas colhendo frutas ou cuidando dos animais.

Assim que cheguei em Sydney comecei a mandar currículos e dei a maior sorte do mundo de conseguir um emprego logo no primeiro currículo enviado! Como se isso não bastasse, depois de um mês de trabalho meu chefe me ofereceu o tão desejado Sponsor Visa, o visto de Residência Temporária de 4 anos. Após 2 anos no Sponsor Visa dei entrada no processo de Job Nomination, vulgo Residência Permanete, que foi aprovado 6 meses depois. E foi assim que o meu destino na Austrália começou a ser traçado!

Se você também sonha em migrar para a Austrália, não deixe de dar uma olhadinha no programa de Imigração Permanete. Primeiro confira se a sua profissão está em demanda na lista do Governo e depois veja se você tem os pontos necessários para se inscrever nesse programa.

Agora se sua única opção é vir com o Visto de Estudante, eu aconselho que você comece a guardar dinheiro desde já, pois a vida de estudante na Austrália não é as mil maravilhas! Isso porque o visto é caro e ele exige que seja feito um exame médico obrigatório. Outro requerimento obrigatório para que o visto de estudante seja aprovado é a contratação de um plano de saúde. Outro ponto importante é que as escolas aprovadas pelo governo não são nada baratas, pelo menos as escolas BOAS, e há um limite de 20 horas que o estudante pode trabalhar legalmente. Tem muita gente que trabalha além das 20 horas semanais, mas isso é totalmente ilegal! E se a Imigração descobrir o estudante pode até ser deportado. Muitas escolas são excelentes, mas existem escolas péssimas do tipo: segura visto! Pesquise diversas instituições de ensino e confira as referências do curso desejado. Não economize com a escola, pois o barato pode sair muito caro!

Caso você pretenda estudar por menos de três meses, não há a necessidade de tirar o visto de Estudante, pois o visto de Turista permite que você fique até três meses no país. Mas com o visto de Turista é terminantemente proibido trabalhar.

Por fim, existem uma infinidade de outros tipos de visto para para a Austrália. Então não deixe de visitar o site da Imigração antes de tudo!

Qualquer dúvida é só deixar um comentário aqui embaixo que eu responderei com todo o carinho.

Um beijão e até mais <3

Author: Drika

Share This Post On

11 Comments

  1. Conhecendo bem vc, sua persistencia e autoconfiança, sei que apensar dos muitos e dificeis degraus de sua escalada na Australia, eles foram e serão sempre ultrapassados com maestria!

    Vc é do tipo de amiga que a gente tem que seguir! Seguir exemplos, seguir os passos….enfim, vc sempre soube qual era o caminho. Não é a toa que seu blog chama “Vem Comigo”!

    Mil beijos da sua amiga com muitas saudades!!!!!

    Post a Reply
    • Paulinhaaa lindaaaaaa!!! Amei o seu comentário, fiquei até emocionada!
      Um super beijo amiga!
      Love ya <3

      Post a Reply
  2. Driii,

    Aii que emocao de ler seu post!!! Bateu uma saudades …..
    Muito legal e voce conseguiu passar varias informacoes legais e importantes.
    Eh isso aiiii…………… sucesso….

    bjs da Lauuuuu

    Post a Reply
    • Valeu Lauuuu!!!

      Muito obrigada pelo seu feedback!
      To morrendo de saudades!
      Não vejo a hora de dar um pulinho no Brasil! Vamos das altas risadas!
      O coração fica até apertado de tanta saudade! Hunf…

      Um beijão <3

      Post a Reply
  3. Adri linda !!!!

    comenta aqui algo sobre a mudaça que o Brasil conquistou sobre visto australiano, parece que nao é mais aquela demora absurda tal como qdo fui ver vcs, parece que agora é tudo on line e rapidíssimo !

    Nos informe oque fazer agora, pois se tudo acontecer como desejo, vou ve-los neste ano !!!

    Bjs,Bjs Bjs, Amo vc !!!

    Post a Reply
    • Atendendo a pedidos, o post novo já está no ar! 🙂

      Vem visitar a gente, vem!!! 😀

      Bjoooo <3

      Post a Reply
  4. Adriana,

    Eu estou pensando em morar na Austrália, mas minha situação é um tanto quanto complicada.
    Sou casado, tenho uma filha de 3 anos e, apesar de ter ascendência portuguesa, não tenho a cidadania.
    Eu pensei em ir como estudante e me virar por lá dessa forma. Mas estou vendo que não é uma coisa tão boa. Porém a vida aqui em SP está PÉSSIMA. Sem qualidade nenhuma. Eu estou me formando em Redes de Computadores. O que eu poderia fazer para conseguir um visto de residência?

    Valeu!

    Post a Reply
  5. Drika!!!

    Você tem algum contato para que possamos conversar via email? já fui uma vez pra sydney mas agora quero ir formada de vez.

    se puder entrar em contato seria otimo, obrigada desde ja.

    bjs!!

    Post a Reply
  6. Oi, eu gostaria de saber se você sabe se tem como ir para a Austrália sem um visto para estudo ou trabalho. Um visto de residente temporário (máximo um ano) apenas para morar lá, com trabalho autônomo. Sabe me dizer?
    Obrigada!

    Post a Reply
    • Tem sim, se vc for Italiana como eu! 😉
      Falando sério, só alguns países tem direito ao Working Holiday Visa.
      Mas Brasileiro não tem direito a esse tipo de visto.
      Dá uma olhadinha no site da imigração que lá tem uma lista dos países. Eu sei que o Chile, por exemplo, tem direito a esse visto.

      http://www.immi.gov.au/Visas/Pages/417.aspx
      Países:
      Belgium
      Canada
      Republic of Cyprus
      Denmark
      Estonia
      Finland
      France
      Germany
      Hong Kong Special Administrative Region of the People’s Republic of China (including British National Overseas passport holders)
      Republic of Ireland
      Italy
      Japan
      Republic of Korea
      Malta
      Netherlands
      Norway
      Sweden
      Taiwan
      United Kingdom.

      http://www.immi.gov.au/Visas/Pages/462.aspx
      Países:
      Argentina
      Bangladesh
      Chile
      Indonesia
      Malaysia
      Thailand
      Turkey
      USA
      Uruguay

      Post a Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *