Guia de férias em Sydney

Roteiro Turistico emSydney

Oi gente, tudo bom?

Bom, como meus pais virão para a Austrália passar o Natal e o Ano Novo aqui em casa, vou aproveitar para compartilhar com vocês um roteirinho turístico básico para Sydney, com lugares incríveis que todos os turistas devem visitar.

Harbour Bridge Climb

Já imaginou poder escalar um dos cartões postais mais famosos de Sydney? Pois saiba que esse sonho é realidade! A escalada em grupo é uma das atrações mais pitorescas que Sydney pode te proporcionar. Com vistas de tirar o fôlego, essa será uma das maiores experiências da sua vida!

Sydney Sea Life Aquarium

No Aquário de Sydney encontra-se uma enorme variedade de espécies da vida marinha Australiana. Considerado um dos maiores aquários do mundo essa é uma das atrações turísticas mais visitadas da cidade. Recentemente reformado, ele conta com túneis e um restaurante submerso, com uma vista simplesmente fenomenal essa atração não pode faltar no seu roteiro de jeito nenhum.

Madame Tussauds

O Museu de cera mais famoso do mundo chegou às terras Australianas e abriu suas portas pela primeira vez em abril deste ano (2012). Com personalidades e ídolos do mundo todo o museu também conta com uma série de celebridades, ídolos dos esportes, lendas do rock e, claro, algumas lendas Australianas.

Wild Life Sydney

Um mini zoológico em plena baía de Sydney. No Wild Life você encontrará coalas, cacatuas, cobras, lagartos e alguns outros animais nativos. Com alguns show em certas horas do dia o mini Zoo encoraja um maior engajamento das crianças com os bichinhos.

Taronga Zoo

Com 21 hectares e mais de 2.600 animais, o Taronga Zoo é um dos maiores zoológicos do mundo. Localizado em Mosman, o acesso via ferry proporciona um passeio agradável. Separe um dia inteiro no seu roteiro para a visitação desse Zoo, pois ele é enorme. Também não esqueça de passar bastante protetor solar e de levar uns lanchinhos na mochila, pois tudo lá dentro é muito caro.

Taronga

Featherdale Wildlife Park

Um zoológico um pouco mais afastado de Sydney, que fica cerca de 45 minutos de carro do centro da cidade. Esse zoológico é único pois permite a total interação do visitante com os animais. É possível pegar um coala no colo, acariciar os cangurus e alimenta-los. Essa é certamente uma experiência única e registra-la em foto é algo que não tem preço.

The Sydney Tower Eye + SkyWalk

A torre de Sydney é um marco arquitetônico no coração da cidade. Com 305 metros de altura construída sobre um shopping center, o Westfield, a torre possuí dois restaurantes giratórios e uma plataforma de observação no seu topo – Skywalk. Com uma vista de 360° The Sydney Tower Eye também não pode ficar de fora do seu roteiro. Mas não esqueça de preparar a sua carteira, pois a lojinha de souvenir tem umas lembrancinhas exclusivas e o preço é bem salgadinho.

skywalk

Opera House

A casa de concertos mais famosa de Sydney com sua arquitetura única e mundialmente conhecida é um espetáculo por si só! A Opera House oferece mini tours com guias, além de diversos shows. É possível comprar os ingressos pela internet e escolher os lugares. Mal posso esperar para assistir a Orquestra Filarmônica com meus pais, tenho certeza que será muito emocionante.

Paddington Markets

Uma feirinha de artesanato linda, que acontece todo sábado em Paddington. Se você é amante de mercados de pulgas esse lugar não pode faltar no seu roteiro. Eu adoro!

Paddy’s Market

A ChinaTown de Sydney, mas eu prefiro chama-lo de 25 de Março em referência à popular rua de São Paulo. Instalado em um prédio centenário no meio da ChinaTown o Paddy’s Market funciona quase todos os dias. Nele é possível encontrar de legumes, verduras, frutas e peixes, à eletrônicos, roupas, bijuterias e muitos, mas muitos, souvenirs. Com ótimos preços esse é, sem dúvidas, o melhor lugar para se comprar lembrancinhas da viagem.

Westfield

Se você gosta de compras não deixe de visitar o Westfield, a melhor rede de shoppings da cidade. Os meus preferidos são os de Bondi Junction e o da Pitt Street, pois neles você encontrará marcas super famosas como Gucci, Channel, Louis Vuitton, Prada, Miu Miu, Tiffany & Co., Christian Louboutin, Zara, TopShop, M.A.C, Lush, entre outras.

DFO

Agora se você gosta de compras, mas não quer gastar muito, o melhor lugar para torrar o seu rico dinheirinho é no DFO, um shopping de outlets localizado em Homebush, próximo ao Olympic Park, no qual é possível encontrar diversas ofertas de cair o queixo.

Fish Market – Doyles

O Mercado de peixes de Sydney é um lugar super tradicional. Além de diversos peixes e frutos do mar fresquinhos à venda, o Fish Market também conta com alguns restaurantes. O meu favorito é o Doyles, você não pode deixar de experimentar o famoso Fish’n chips, as deliciosas Salt and Pepper Calamaris (lula à dorê) e a maravilhosa lagosta gratinada. Hmmmm… Fiquei até com água na boca só de pensar.

Chinese Garden

Um oasis Zen em plena Darlingh Harbour. O jardim oriental é uma lugar lindo de morrer, super romântico e perfeito para aliviar qualquer tensão ou stress da viagem. Além de um lago com carpas, patos e jabutis, o estabelecimento possuí uma área com diversos bonsais. É muito lindo! Esse lugar deve ser encantado, pois é impossível não encontrar a paz quando se está lá.

chinesegarden

Oz Jet Boat

Se o seu negócio é ação e emoção você tem que fazer um passeio de lancha. O Oz Jet Boat oferece passeios em grupos com duração de 30 minutos. Nada melhor para apreciar a maravilhosa baía de Sydney do que a bordo de um super barco, ultra veloz, com muito vento na cara! Hahahaha.

Vôo de helicóptero

Por fim, caso você esteja disposto a desembolsar $250 dólares por pessoa num vôo panorâmico de 30 minutos, não deixe de conferir essa incrível atração.

Então é isso meus queridos. Acho que consegui dar uma pincelada básica pelas melhores atrações de Sydney. Futuramente farei um post só sobre as praias e parques.

Qualquer dúvida ou sugestão deixe um comentário aqui embaixo.

Um beijão e até mais <3

Author: Drika

Share This Post On

4 Comments

  1. Dri!

    Esse Skywalk é o lugar que eu sonhei que tinha ido em Sydney, quando sonhei que fui te encontrar aí!! E eu nem sabia que existia!!!!!!!

    MEDOOOO! hshahahahaha

    Saudades!!

    Post a Reply
    • Nooooooossa, que incrível!!!
      Essas coisas dão muito medo mesmo!
      Mas deve ser um inconsciente coletivo, sei lá… Achei de mais! 🙂
      Ai amiga, que saudades de você!
      Vamos tentar se falar na virada.

      Um beijão,

      Adri

      Post a Reply
  2. Dri,
    Quanto Mais eu leio seu blog, mais quero ir morar aí!
    Gostaria que vc falasse um pouco sobre o clima dai, pode ser Lindona??
    Porque aqui onde eu moro, SF Bay Area, o lugar é lindo, mas o clima é péssimo!!

    Beijos querida,
    :*

    Post a Reply
    • Your wish is my command! 😉
      Podexá querida, farei esse post com prazer.
      Feliz Ano novo! Muita paz, saúde e amor.
      Super beijo :*

      Post a Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *